1753368525
   LANÇAMENTO | PRÉ-VENDA LIVRO FÍSICO   

O ARQUITETO

DAS EMOÇÕES

Como uma perspectiva esquecida das neurociências afetiva e social pode ajudar no entendimento sobre a construção das emoções, saúde mental e conexões sociais.

**Os 20 PRIMEIROS Ganham Um Presente Exclusivo**

zo143zoo0422-zoom-logo-zoom-scheduler-issues-ongoing

As 20 primeiras pessoas que comprarem o livro ganharão uma participação exclusiva no workshop VIP ao vivo e on-line "O Arquiteto das Emoções: Uma Introdução". O evento ocorrerá via plataforma ZOOM, no dia 18 de setembro (quinta-feira), das 19h até 21h, com certificado de 2h de participação.

E se tudo o que você aprendeu sobre raiva, alegria e medo como emoções universais fosse desafiado?

Imagem pagina de vendas PRE-LANCAMENTO

Por décadas, a ciência, especialmente a psicologia tradicional - e até mesmo nossas conversas diárias - foram dominadas por um pensamento: a ideia de que as emoções são apenas reações automáticas, universais e pré-programadas em circuitos cerebrais imutáveis.

Este livro desafia essa perspectiva popular com uma outra visão.

Com base nas mais recentes descobertas da neurociência afetiva e social, esta obra apresenta a perspectiva do construtivismo psicológico, especialmente embasada na Teoria das Emoções Construídas, uma nova e poderosa compreensão sobre a arquitetura emocional. Você descobrirá que o cérebro, como um preditor magistral, não encontra emoções prontas; ele as constrói, momento a momento, usando um misto de sensações corporais, experiências passadas e contexto social.

Ao ler estas páginas, você vai:

- Desconstruir os mitos sobre expressões faciais universais e o equivocado "cérebro trino";

- Entender por que a ansiedade e a depressão podem se manifestar de formas tão radicalmente diferentes em cada pessoa;

- Compreender que seu cérebro não tem "circuitos específicos de emoções"; ele ativamente constrói o que você sente;

- Descobrir um novo e mais eficaz caminho para a saúde mental, que vai além da simples "regulação emocional";

Isso muda tudo. Você não é uma vítima de reações biológicas. Você é o arquiteto da sua própria realidade emocional.

 CONFIRA OS 10 CAPÍTULOS TRABALHADOS NO LIVRO: 

Capítulo 1:

A Emoção Como Construção Social;

Capítulo 2:

Seja O Arquiteto das Suas Emoções: Introdução a Teoria das Emoções Construídas;

Capítulo 3:

A Nova Neurociência das Emoções;

Capítulo 4:

Regulação Emocional;

Capítulo 5:

Decisões: Separar a Emoção da Razão?;

Capítulo 6:

Relações Interpessoais e As Emoções;

Capítulo 7:

As Emoções na Saúde Mental;

Capítulo 8:

Construindo Emoções Positivas;

Capítulo 9:

Em Busca de Equilíbrio Emocional;

Capítulo 10:

O Eterno Arquiteto: Considerações Finais;

 CONFIRA OS CONTEÚDOS APRESENTADOS EM CADA CAPÍTULO: 

Capítulo 1

Neste capítulo, será explorada a noção de que as emoções não são apenas respostas biológicas, mas, sim, construções sociais que se desenvolvem ao longo da vida. O texto discutirá como a cultura, o contexto e as experiências moldam a forma como entendemos e expressamos nossas emoções. Serão apresentados exemplos de diferentes culturas e como elas influenciam a percepção emocional.

Capítulo 2

Aqui, serão detalhadas as bases da Teoria das Emoções Construídas, trazendo à tona os principais ingredientes propostos por Lisa Feldman Barrett. O capítulo descreverá como as emoções são formadas a partir de experiências passadas e da interação com o ambiente. Entender como a simulação (predição) se destaca como o modo primário para todas as funções cognitivas e, também, ser essencial para a compreensão de como o cérebro constrói os processos emocionais. A importância da linguagem na construção emocional será analisada, explicando como as palavras que usamos afetam nossas emoções. 

Capítulo 3

Neste capítulo, vamos entender como os atuais estudos das neurociências afetiva e social estão mudando nossa percepção sobre os circuitos cerebrais envolvidos na criação das emoções, também abordando as áreas do cérebro envolvidas na percepção e regulação emocional: uma revolução do construtivismo psicológico. Atualizações em relação à uma nova visão interessante sobre essa reação de “luta ou fuga” do cérebro como sistema único de resposta ao estresse, chamada “A Neuro-Sinfonia do Estresse”.

Capítulo 4

O foco deste capítulo será a regulação emocional e as estratégias que podem ser utilizadas para melhorar essa habilidade. Serão discutidas técnicas para reconhecer e entender as emoções que estamos experimentando como, por exemplo, atenção plena, respiração consciente, visualização e escrita terapêutica, além de maneiras de reverter emoções negativas e cultivar emoções positivas em diferentes contextos.

Capítulo 5

Neste capítulo, será investigado como as emoções influenciam a tomada de decisões tanto em contextos pessoais quanto profissionais. A interseção entre emoção e racionalidade será analisada, ilustrando como um entendimento mais profundo das emoções pode levar a decisões mais informadas e equilibradas. Uma viagem histórica na filosofia, psicologia e neurociência será apresentada, demonstrando quando, como e onde se iniciou esse pensamento dicotômico entre razão e emoção, para, a partir disso, entender que ambas se completam. 

Capítulo 6

A proposta deste capítulo é explorar a importância da inteligência emocional nas relações interpessoais. Discutirá como as emoções afetam nossa interação com os outros e como a empatia e a comunicação não-verbal, por exemplo, são cruciais para a construção de relacionamentos saudáveis e significativos, especialmente como o cérebro processa a validação e o apoio social.

Capítulo 7

Este capítulo tratará da conexão entre emoções e saúde mental. Serão discutidos como emoções não reguladas podem levar a problemas de saúde mental, além de apresentar estratégias para promover o autocuidado emocional e prevenir o burnout e outros transtornos. Aprofundar o entendimento em como os estudos demonstram que, com a influência de traumas e outras situações impactantes ainda na infância, a falta de regulação emocional está diretamente ligada ao desenvolvimento de problemas mentais.

Capítulo 8

Aqui, o texto abordará práticas e hábitos que podem ser cultivados para fomentar emoções positivas no dia a dia. A importância da gratidão, do humor e do autocuidado será destacada, bem como a criação de um ambiente propício para o bem-estar emocional. Por exemplo, o otimismo, estudos demonstram que uma atitude otimista pode ser um verdadeiro escudo contra o estresse e até mesmo uma chave para uma longevidade maior, desenvolvendo resiliência, flexibilidade cognitiva e neuroplasticidade. 

Capítulo 9

Neste capítulo, será feita uma reflexão sobre a jornada pessoal de busca pelo equilíbrio emocional. Investigar e descobrir que a habilidade do cérebro de prever como nos sentiremos em diferentes cenários, tanto os que já passaram quanto os que estão por vir, é o que chamamos de Previsão/Predição Afetiva. Conhecer as vantagens de estabilizar as emoções, tanto na vida pessoal quanto na profissional, por meio da expansão do vocabulário afetivo, recurso desenvolvido pela granularidade emocional, pois é ela que nos permite que a construção da nossa história cerebral seja feita com mais consciência e maestria.

Capítulo 10

O último capítulo servirá como um encerramento reflexivo sobre todas as ideias apresentadas ao longo do livro. Serão feitas considerações sobre a importância de compreender e regular as emoções, ter a consciência de que essa nova visão sobre a neurociência das emoções tem um impacto significativo na arquitetura emocional, especialmente por meio do construtivismo psicológico, bem como um chamado à ação para que os leitores apliquem os conceitos discutidos nas ciências afetivas, em suas vidas, buscando um maior entendimento emocional e uma tomada de decisão mais consciente e equilibrada.

PRÊMIO 1 - Indique ou Compre 3 LIVROS

Logo SLIDE Boas-Vindas

Na indicação ou compra de 3 ou 4 livros, você GANHA Cashback de 50% de desconto na assinatura do Clube NAS - plataforma de cursos e conteúdos das neurociências afetiva e social. Tornando-se membro assinante do clube, você tem acesso a mais de 40 vídeo-aulas sobre o cérebro, a mente, as emoções e o comportamento, e também tem acesso aos cursos: (1) "Neurociência das Emoções e Sentimentos; (2) "Psicologia dos Hábitos"; (3) "Neurociência da Resiliência e do Otimismo"; (4) "Ciência da Regulação Emocional"; (5) "Neurociência Afetiva e Escrita Terapêutica".

PRÊMIO 2 - Quer Ganhar Uma Sessão Individual com o Autor?

Na indicação ou compra de 5 ou mais livros, além de Cashback de 50% de desconto na assinatura do Clube NAS, você também ganha uma sessão exclusiva de 30 minutos com o professor, terapeuta e pesquisador Matheus Milan, autor da obra "O Arquiteto das Emoções". Decidimos criar esse presente especial para aquelas pessoas que querem compartilhar todo esse conhecimento e paixão pelas neurociências afetiva e social por meio dos livros.

My Photo - Lading page
 MATHEUS MILAN, 
O AUTOR DA OBRA

 Fundador e Coordenador do primeiro clube de conteúdos e cursos das neurociências afetiva e social, o Clube NAS. Diretor do Centro Educacional UniNAS, instituição de ensino superior que, tendo como base as neurociências afetiva e social, oferece cursos de extensão e de pós-graduação com chancela do MEC. 

 Professor e Coordenador da Pós-Graduação em "Neurolaw - Neurociência aplicada ao Direito e Comportamento Humano", da Escola da Magistratura Federal do Paraná (ESMAFE-PR). Mestre em Administração com ênfase em Neuromarketing - Florida Christian University (Orlando/EUA - 2016). 

 Pesquisador que desenvolveu o processo terapêutico baseado na teoria das emoções construídas e homeostase social: Terapia Bech, com conceitos explorados cientificamente nos campos das neurociências afetiva e social. 

  1. © Matheus Milan Professor | 2025 Todos direitos reservados | @matheusmilanprofessor | falarcom@matheusmilan.com.br
Usamos cookies para personalizar sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade